3 Substituições De Materiais Para Sua Reforma

Economizar durante um processo de reforma não é tarefa fácil, ainda mais quando não temos ajuda de um profissional como arquiteto, engenheiro ou designers. Planejamento é sempre a palavra-chave, mas, para te ajudar um pouco mais, abaixo, listaremos alguns materiais que podem te ajudar nesse processo:

 

PISO LAMINADO OU VINÍLICO

Quer aquele desejado piso de madeira, que da aquela sensação de aconchego, deixando o ambiente mais “quente”, mas o preço não esta atrativo? Temos no mercado hoje a opção de piso laminado ou vinílico. O processo de montagem é muito mais simples que o piso de madeira, e você pode usar o ambiente no dia seguinte.

Dica específica: contrate uma empresa especializada para realizar a compra mais instalação. Exija também uma verificação, por parte da empresa, do contrapeso existente, juntamente com um lado.

(imagem: www.tyme.arq.br)

BANCADAS DE PEDRA – GRANITO, MÁRMORE OU SILESTONE

Escolher qual pedra utilizar pode ir muito além da estética x valores. Muitas marmorarias possuem peças em estoque, o que pode reduzir e muito o valor por m² da peça em relação a uma pedra que será necessário encomenda. Visite lojas, pergunte e negocie. Você pode encontrar lindas pedras por um custo-benefício ótimo.

Dica específica: Só realizar esta busca para aquisição final, pois as empresas não reservam peças com custo reduzido.

(Projeto Mariana Marcon)

INSTALE O PISO NA PAREDE

Quando estamos escolhendo piso e azulejo para o banheiro, muitas vezes ficamos perdidos, imaginando combinações. Como forma de padronizar e economizar, a dica é instalar o mesmo produto no piso e na parede. Fica esteticamente elegante.

Dica específica: sempre pensamos em m² ao comprar materiais de acabamento, mas no caso de piso e azulejo, a compra é por caixa. Nisto, a compra da taxa extra será menor, assim como o desperdício de material.

(imagem site: https://www.arquidicas.com.br/banheiros-modernos-2017/)