7 Dicas para Receber com Alma

  1. O primeiro ponto para se receber bem é gostar de se relacionar com as pessoas.
  2. Quando abrimos as portas de nossa casa para um familiar ou amigo, devemos oferecer o nosso melhor fazendo com que o convidado possa sentir-se acolhido e totalmente à vontade.
  3. Como anfitrião(ã), devemos preparar a casa com zêlo e carinho, pois isto provavelmente será notado.
    Para servir um almoço ou jantar não é necessário montar uma mesa formal, a não ser que queira. Uma toalha limpa e bem passada já será suficiente.
    Os jogos americanos, também são uma boa opção, mas lembre-se, opte em colocar uma toalha ou os jogos americanos e nunca os dois juntos.
    Esta recepção, é uma boa ocasião para que você possa tirar do armário aquelas louças e talheres que estão guardados à espera de um momento especial para serem usados.
    Deixe a casa organizada, limpa, florida e cheirosa!!!
  4. Caso seus convidados forem ficar hospedados, deixe a cama arrumada com lençóis limpos, travesseiros, cobertores, toalhas de rosto e de banho à disposição.
    Uma bandeja com uma jarra d’água e copos, além de uma luminária, demonstram delicadeza e prestatividade.
    Uma flor delicada no quarto também dá um toque especial.
  5. Permitir que as pessoas contribuam, por exemplo, lavar a louça após o almoço ou jantar, não é um erro, mas deve ser evitado.
    Devemos manter nossos convidados entretidos.
  6. Caso comece a faltar assunto em um determinado momento, um jogo de tabuleiro passa a ser uma opção para que todos relaxem e tornem o clima bastante agradável.
    Se você está acostumado a fazer três refeições ao dia, opte por acrescentar um lanche entre as refeições.
  7. Receber é muito mais do que abrir as portas de casa e pedir para entrar, receber é uma oportunidade para você se destacar e angariar empatia e carinho de seus convidados.

 

Faça isso com amor e supere as expectativas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *