ACF: Apartamento Compacto

Projeto de 30m² para um cliente investidor

Localizado na Bela Vista, o projeto de 30m² ,assinado pelo escritório ACF Arquitetura e Interiores, foi elaborado para um cliente investidor. Um apartamento compacto completo.

A obra foi realizada em aproximadamente 2 meses, com um projeto completo incluindo mobiliário e eletrodomésticos.

O escritório ACF já havia realizado um projeto anterior para os proprietários investidores no mesmo edifício. Por isso, com um ótimo resultado foi contratado novamente para um novo desafio.

O desafio foi criar um novo projeto de apartamento compacto, com a mesma metragem e sem abrir mão de um projeto moderno. Além de atender a diferentes perfis da forma mais completa possível, pois o objetivo era ser alugado por temporada.

As alterações foram feitas apenas em relação aos revestimentos e novos pontos de elétrica e hidráulica.

Cores predominantes: Verde pastel, fazendo um contraponto harmonioso com a madeira freijó e o cinza dos revestimentos (piso e parede).

LEIA TAMBÉM: Moderno, compacto, bonito e funcional

Os ambientes:

Sala de estar, quarto, cozinha e banheiro foram encaixados na reduzida metragem, preservando o conforto e a circulação.

A grande aliada do projeto foi a marcenaria, onde foi possível aproveitar cada centímetro.

O cimento queimado do piso personaliza o ambiente. Além de trazer uma estética contemporânea, também é funcional para a limpeza.

Com uma estética moderna e urbana, um trilho aparente, ilumina todos os espaços. Além disso mantem a altura do pé direito.

Na marcenaria da cama, por exemplo, possui gavetões para roupas de cama e ainda um alçapão para armazenar colchão extra.

Aplicadas na parede as placas de concreto, aliada à uma boa iluminação, tem como resultado um toque estético moderno.

Ao lado da cama um móvel com portas de abrir, feito em laca cinza, que além de funcional, é também decorativa.

O armário com cabideiro fica logo na entrada do apartamento e foi separado um módulo estreito para guardar vassouras, tábua de passar etc. Por fim, ao lado, foi possível projetar um espaço com uma bancada de trabalho.

A cozinha foi deslocada para a varanda e se conecta ao restante do projeto a partir de uma mesma linguagem de marcenaria.

O espaço conta com uma bancada em corian branco e a parede revestida com azulejos brancos. Por fim, na parte superior da bancada foram utilizadas prateleiras com uma única porta feita em vidro canelado e ferro preto. A fim de que ficasse o mais leve possível.

Para aproveitar um espaço da varanda que recebe bastante sol, foi colocada uma vegetação que trás mais vida para o ambiente.

Projeto Crédito: ACF Arquitetura

Fotos Crédito: Evelyn Muller

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *