Arquitetura Brasileira

Decor privilegia luminosidade natural e conforto

O escritório de arquitetura Marlon Gama fez parceria com a engenheira Natália Serrano, que gerenciou a obra deste apartamento de 265,20 m², em Salvador, na Bahia. Tudo foi projetado para atender às necessidades e desejos de um jovem casal, com apenas um filho.

“Como o morador gosta de coisas da fazenda, então, colocamos revestimentos de madeira em painéis nas paredes e móveis. E, ainda, abusamos de certa rusticidade nas madeiras utilizadas. O ponto de partida foi conciliar o conceito do rústico com sofisticação”, explica Gama.

Os revestimentos como um todo foram um destaque na decoração do apartamento. Para conferir continuidade e amplitude, as madeiras foram escolhidas pela sua rusticidade combinadas ao papel de parede de linho. Essa combinação está quase que em toda a extensão da residência.

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Tiradentes, o arquiteto Marlon Gama procura imprimir em seus projetos o equilíbrio entre o novo e o antigo. Para ele, a sofisticação no planejamento de interiores está na união de móveis e peças de design contemporâneo, com mobiliário antigo e obras de arte. Dessa forma, cria ambientes de atmosfera clean aliando estética e conforto em todos os detalhes.

Além da estética, conforto e funcionalidade foram critérios decisivos para a escolha das peças que compõem a decoração do living

Peças-chaves nos trabalhos do arquiteto, as obras de arte mais uma vez foram empregadas para adicionar personalidade ao décor.

Para combinar com o estilo clean, a opção por peças de mobiliário de linhas contemporâneas e cores neutras.

Confira mais algumas fotos do projeto:

Fotos: Marcelo Negromonte

Projeto: Marlon Gama Arquitetura

Artigo Por: Maria Cláudia Aravecchia Klein

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *