As Novidades de Milão já estão na Romanzza, em Santo André.

Participei de uma palestra na Marcenaria Romanzza, em Santo André, comandada pelo André e o Sergio, profissionais super competentes que nos fazem refletir sobre o que é um bom atendimento, pois eles são mestres nessa arte!

Sempre prontos a tirar nossas dúvidas, atender bem aos clientes, entregar os materiais com pontualidade e qualidade.

Essa palestra foi para nos apresentar algumas percepções sobre o Salão de Milão 2018 e mostrar que a Romanzza já tem as novidades apresentadas na feira.

  1. Madeiras Escuras

Foi percebido em muitos dos ambientes a madeira escura, com desenhos lineares.

Para o contraponto e valorização da madeira a iluminação interna da marcenaria.

Fonte da imagem acima: Pinterest

  1. Cinza

O que me trouxe muita alegria, pois falo isso desde que tinha escritório de arquitetura: Vamos utilizar a base cinza para que possamos usar a criatividade nas cores, com as peças de decoração, e assim a casa não ficará cansativa!

Pois bem, uma das grandes características desse ano foi o cinza, dando o equilíbrio e combinando com a decoração e natureza, que traz a vida para o projeto.

Também auxiliava nas cores mais chamativas, dando o contraponto.

Foi muito visto em paredes, estofados e também nos tons metalizados.

Fonte da imagem acima: Pinterest

 

  1. Pedras no mobiliário

As “pedras” foram apresentadas combinando com as madeiras mais escuras. E sempre com a valorização da iluminação.

Fonte Imagem acima: Pinterest

 

  1. Metais

O industrial continua, acredito que não por ser o “estilo da moda”, mas porque ele apresenta uma questão muito importante que é a sustentabilidade, a partir de três enfoques distintos: utilizar menos materiais; deixá-los mais ao natural e, por fim, a reutilização de materiais. Essas são, enfim, as características do industrial.

E no salão ele entrou com a valorização dos metais e os tons neutros, que também trazem a questão da sustentabilidade. Quando utilizamos peças mais versáteis, elas se tornam algo de muito mais fácil utilização.

Fonte imagem acima: Pinterest

 

  1. Transparência e Iluminação

E por último, muito vistos foram os projetos que de alguma forma deixam à vista o que está dentro, facilitando o dia a dia, e sempre acompanhados da iluminação para nos ajudar ainda mais.

Fonte Imagem Acima: Pinterest