Coaching de Carreira, o que é?

Uma carreira de sucesso é resultado de um conjunto de variáveis, tais como conhecimento, habilidades e atitudes, além de um plano estratégico Individual que esclareça para a própria pessoa sua Missão, Visão e seus Valores.

Muitos profissionais ficam frustrados quando descobrem de forma dolorosa a partir de processos seletivos ou de assessment que apresentam gap’s de competências comportamentais, por exemplo.

Como nos ensina a filosofia, nenhum homem é uma ilha. Então, nos dias de hoje não basta mais apenas o saber técnico. É preciso mais…muito mais.

Você já possui alto grau de competência técnica? Ótimo. Apesar disto, não alcança os resultados que deseja e julga merecer? Foi promovido e apesar de ser muito bom no que faz encontra dificuldade em gerir a equipe que assume agora?

Talvez seja o momento de parar, avaliar, buscar novas maneiras de enxergar a questão e por em prática novos modos de agir e pensar como por exemplo, identificar seus gap’s de competências e construir um plano para gradualmente fazer progredir estes pontos de melhoria.

É justamente nesse momento que o Coaching de Carreira pode abrir uma ampla porta que leve de você a você mesmo. Em uma versão potencializada!

Esse tipo de Coaching é voltado para o desenvolvimento de lideranças, competências de gestão, melhora nas relações interpessoais, motivação e comunicação, foco e desenvolvimento de equipes, preparação para promoção, além é claro, da aceleração dos resultados, através do alinhamento dos seus objetivos aos da organização em que você representa ou pretende assumir uma posição.

Aproveite este fim de semana e olhe para si mesmo. O que precisa ser melhorado?

Se precisar de uma mãozinha, será um prazer ajudar!