Começando o ano com vida e muito verde

Começou o ano!

Janeiro chegou e com ele as expectativas, os sonhos, as promessas, tudo se renova não é mesmo?!

Então que tal renovar e adicionar mais verde em sua vida?

As plantas além de enfeitar o ambiente elas têm o grande papel de equilibrar a sua casa e mostrar também a sua personalidade. O ambiente reflete muito  o que buscamos e as plantas e flores tem o papel fundamental nessa composição.

Nessa edição vamos te ajudar a escolher plantas que se encaixam em todos os ambientes da sua casa; assim deixando sua vida mais verde, prazerosa e cheia de energia boa.

Primeiro  devemos entender que para um  bom desenvolvimento da sua planta  é  importante a luminosidade, o segundo passo é a temperatura e a ventilação e por fim o terceiro que é a rega e adubação. Entendendo suas necessidades podemos abusar de suas belezas.

Ambientes como a sala de estar, pra quem  requer mais charme  e sofisticação temos a Espada de São Jorge, Cacto Mandacaru, lança de Ogum, Zamioculcas  pois dão um toque  todo especial  nos cantos desse ambiente; Até mesmo as Samambaias, jibóias e Peperomias penduradas que estão super em alta pra quem gosta de um ar mais despojado . São plantas que necessitam de luz indireta, uma boa ventilação e suas regras variam de 1 vez por semana e 2 a 3 vezes respectivamente .

Na cozinha como o um ambiente é mais quente sugerimos, plantas como suculentas, cactos que são mais resistentes a temperaturas mais elevadas, sua rega varia de uma vez na semana ou a cada 10 dias. Além das hortas verticais com alecrim, orégano, salsinha uma infinidade de temperos são uma ótima opção pra quem é adepto a comidinhas orgânicas; já sua rega requer mais atenção quase diariamente.

Nos ambientes como o lavabo e o banheiro encontramos muitas vezes pouca iluminação, são  úmidos e frios,  sugerimos aqui bambu da sorte,  Zamioculcas , lírio da paz que ajuda a combater fungos, a Jibóia que por sua vez  ajuda na qualidade do ar. Sua rega varia de uma a duas vezes por semana com exceção do bambu da sorte que neste caso sugerimos o hidropônico.

No quarto pra quem quer um sono mais tranquilo aposte na espada de São Jorge ela tem uma grande capacidade de transformar dióxido de carbono em oxigênio á noite, ajudando assim a qualidade do seu sono, e sem falar das orquídeas que também purificam; e aposte na  cor branca pois  trás a sensação de paz e sofisticação, a rega aqui é de uma vez por semana sem deixar acúmulo de água principalmente na orquídea.

E por fim a varanda, local geralmente mais iluminado e ventilado da casa. Aqui vão bem todas as plantinhas,  sugerimos a árvore da felicidade, novamente os Cactos Mandacaru e as Samambaias também são uma boa pedida dando um ar mais leve e relaxante no ambiente. A rega aqui varia duas á três vezes por semana para a árvore da felicidade e para as demais já citamos anteriormente.

 

Prontinho!… Sua casa com mais verde e vida. Comece bem o seu ano, é fácil, econômico além de ser uma terapia

 

 

 

Imagens: Amazing Indoor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *