Empresárias do ABC: Ingrid Lisboa

Valorizar as empresárias do ABC é uma das missões do Portal La Marcon. Por isso, cada vez mais vamos mostrar cases de sucesso da região.

A primeira entrevistada é a Ingrid Lisboa, fundadora da Home Organizer. Ela é especialista em organização residencial, consultora e palestrante.

A Home Organizer é a primeira loja em Santo André especializada em organização residencial.

Ingrid Empresária:

 

  1. Conte-nos um pouco da sua história.

R.: Em 2008 decidi ter um negócio próprio, que me permitisse gerenciar melhor o meu tempo.  Meu filho tinha 1 ano e a vida de mãe em tempo integral nunca esteve nos meus planos. Sou bastante ativa, gosto de trabalhar e fui em busca de algo que aliasse meus interesses pessoais e de negócios, unindo a algo que eu já praticava e fazia muito sentido em minha vida: a organização. Resolvi empreender em algo que eu acreditava.

 

  1. Quando identificou seu potencial empreendedor? O que te inspirou a seguir essa carreira?

R.: Inspirou-me o fato de eu poder melhorar a qualidade de vida e da casa de outras pessoas com ferramentas que eu já sabia que funcionavam na minha casa e na minha vida. É inegável que ter a casa e a vida organizadas traz não apenas praticidade, economia de tempo e agilidade na rotina, mas também leveza e bem-estar.

 

  1. Quem são clientes?

R.: Para serviços de organização, minhas principais clientes são mulheres que têm pouco tempo/habilidade e/ou não querem investir o tempo delas na organização. Uma parte delas tem como meta pessoal fazer um detox em suas casas e viver com menos, mas não todas. Para os cursos de organização e gestão doméstica nossas clientes são mulheres que querem aprender técnicas para gerenciar, administrar e organizar melhor suas casas, ou transformar esse dom em profissão.

 

  1. Como você encontrou sua missão e a transformou em um negócio rentável?

R.: Desde o início do negócio eu já me orientava e também orientava nossas ações para promover essa real mudança que a organização faz na vida das pessoas. Nunca organizamos armários como forma apenas de deixá-los mais bonitos.

 

  1. Em qual região do ABC Paulista mais atua ? Atende São Paulo?

R.: No ABC nosso principal público está em Santo André. E em São Paulo nas regiões central e sul da cidade.

 

  1. Você lembra dos seus principais obstáculos como empresária?

R.: Meu principal aprendizado foi conseguir abrir mão da centralização de tudo. Houve uma hora em que precisei de minha primeira assistente e tive de aprender a trabalhar com o fato de que não teria mais pleno controle de todo o processo.

 

  1. Quais as recomendações para a mulher que deseja empreender no ABC?

R.: Conhecer bem o nicho de mercado em que quer atuar para poder se comunicar com ele de forma eficiente.

 

Ingrid Vida Pessoal:

 

  1. Como administra suas vidas pessoal e profissional?  

R.: Trabalho bastante e gosto muito de trabalhar, mas não abro mão de cuidar das minhas coisas pessoais e de estar com a família. Não deixo ginástica, yoga nem cuidados com alimentação vegetariana, por exemplo. E me organizo para estar presente como mãe e com meu marido.

 

  1. Quando não é “empresária” o que gosta de fazer?

R.: Ficar com meu marido e filho, viajar e cozinhar. Também adoramos receber amigos em casa.

 

  1. Quais lugares do ABC Paulista mais gosta de ir?

R.: Parque Celso Daniel, Boteco Maria, Pizzaria Valentina e Garoupinha estão entre os nossos preferidos.

 

Para acompanhar o trabalho da Ingrid Lisboa:

http://www.homeorganizer.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *