Empresárias do ABC: Ingrid Hirsch

A nossa empresária de hoje é a Ingrid, proprietária da Sala Bella, loja de móveis com duas unidades, uma em Santo André e outra em São Caetano.

Essa entrevista dispensa apresentação; a história da Ingrid Hirsch com o setor de móveis é linda, vale a pena a leitura.

  1. Conte-nos um pouco da sua história, quando identificou seu potencial empreendedor,  o que te inspirou a seguir essa carreira e também quais os diferenciais da Sala Bella no mercado?

R.: Nasci e cresci no meio do ramo de móveis, com isso peguei gosto pelo mundo da decoração e decidi fazer um curso de Bacharel em Design de Interiores. Fiz alguns estágios em escritórios de arquitetura e voltei para a empresa familiar que foi fundada pelo meu pai (uma indústria de sofá), hoje com lojas no ABC. Lá dentro comecei a me interessar pela produção e pelos resíduos que a produção gerava. Entendi que precisava minimizar aquele “lixo” de algum jeito. Então comecei a desenhar alguns produtos com os resíduos da produção, que eram vendidos nas lojas. Entendi que precisava ir mais a fundo no assunto e fui fazer uma Pós-Graduação em Design para a sustentabilidade. Após 2 anos, minha mãe que estava à frente da empresa faleceu, e eu, meu irmão e nosso tio assumimos a direção. A partir desse momento comecei a me dedicar integralmente e consegui aplicar muito dos meus valores dentro da empresa. Hoje a Sala Bella está quase com 40 anos de história, mas conseguimos deixá-la sempre com a alma jovem por ter sido passada de geração para geração.

Acredito que o principal diferencial é o modo como tratamos o cliente, como único. Nosso equipe é sempre escolhida a dedo e somente fica com a gente quem realmente tem os mesmos valores que acreditamos. Nosso cliente está sempre em primeiro lugar, e se algo sai errado fazemos sempre de tudo para que ele sempre saia satisfeito. Tudo é cuidado com muito carinho. Amamos o que fazemos!

 

  1. Quem são seus clientes?

R.: Hoje, profissionais de arquitetura e decoração e clientes finais do ABC em geral.

  1. Qual região do ABC Paulista mais atua?

R.: Santo André e São Caetano do Sul!

 

  1. O Setor de Arquitetura ainda é liderado por muitos homens? Como poderíamos mudar esse cenário?

R.: Eu vejo hoje um grande número de mulheres inseridas neste setor. Acredito que as coisas estão mudando e a mulher está ganhando cada vez mais espaço. É uma tendência multisetorial e que consigo enxergar nessa área também.

 

  1. Você lembra dos seus principais obstáculos como empresária?

R.: Sim, épocas difíceis que tivemos que passar foram muito importantes para chegarmos onde estamos. Épocas sem vendas, de crise, são um grande desafio para que possamos inovar para continuar!!! A persistência nos trouxe até aqui!

 

  1. Que dica você daria para uma mulher que está pensando em abrir um negócio?

R.: Coloque sua essência naquilo que faz e faça com amor. A persistência também é uma grande aliada!

Ingrid na Vida Pessoal:

 

  1. Como administra suas vidas pessoal e profissional?

R.: Hoje em dia ainda estou me adequando à nova vida como mãe. Há um ano ganhei minha filha e hoje divido literalmente meu dia entre ela e a empresa. Tenho pessoas muito competentes ao meu lado, que me ajudam muito! Isso faz bastante diferença para que possa ficar um tempo com ela.

 

  1. Quando não é “empresária” o que gosta de fazer ?

R.: Viajar!!!

 

  1. Quais lugares do ABC Paulista mais gosta de ir?

R.: Restaurantes, teatros, parques e cinema.

 

Fotografia: Intensify

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *