Essencial

A parte mais interessante ao iniciar a entrevista para uma consultoria é entender o mundo de cada uma, suas percepções sobre si mesma, sobre os outros, sobre o mundo, o essencial para seus dias, das peças que sempre usa, da maneira como usa, as cores, a rotina.

Essencial é básico, e sim, parece complexo, mas reflita, itens essenciais em uma despensa são itens que vão de encontro ao seu estilo de vida. Nossas escolhas alimentares estão de acordo com a maneira que pensamos, com o que acreditamos e de acordo com a maneira que se quer ser.

Duvido que exista alguém que não adoraria viver de brigadeiro, mas esta iguaria tem seu preço na saúde e na balança desencadeando uma série de questões individuais de autoestima a auto sabotagem.

O mesmo acontece com o vestir. Um guarda-roupas sempre será diferente de qualquer outro. É exclusivo como sua proprietária e criadora, afinal, somos nós mesmas que construímos nosso guarda-roupas, peça a peça que adquirimos e aquelas que aceitamos ganhar.

Pausa, respira! Aceitar ganhar não é o mesmo que receber presentes, aceitar é ficar com uma peça parada em seu guarda-roupas que não agrega e você não troca ou desapega, ou seja, atraso de vida emocional e energético, sem falar do espaço físico que ocupa.

Logo básico não é jeans e camiseta se você é executiva, advogada ou médica, mas não significa que todas as mulheres das profissões acima terão um guarda-roupas restritivo ou que uma publicitária não seja fã de alfaiataria.

Essencial é a base do seu guarda-roupas, são as peças que você usa 5 dias da semana, são as peças que traduzem sua rotina profissional, isso não significa que são roupas de trabalho porque esta questão de classificar as peças por local de uso é um tanto quanto dispendiosa e antiga.

Essencial é você conhecer esta base do seu vestir, as peças que sempre estão ali, que na emergência ou na dúvida serão as vestidas, aqueles coringas que te deixam bem, que te fazem bem.

Com consciência de quais são estas peças base do seu guarda-roupas, podemos modernizar, atualizar, glamurizar, sensualizar, romantizar, dramatizar… dar o toque que seu humor ou compromisso do dia pedir e para isso há acessórios.

Mas eu falo de acessórios em outro texto, por hoje, só a lição de casa de identificar seus básicos e listá-los, topa?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *