Estação Primavera: As Plantas em Alta e seus Cuidados

Estação das Azaleias, Amor Perfeito, Bromélias, Fresias, Violetas, Orquídeas Dendrobium e a Primavera

A estação mais linda, perfumada e florida do ano, a Estação Primavera tem início no dia 23 de setembro e se estende até o dia 2 de dezembro.

A estação das flores é representada pelo clima mais agradável. Afinal, as temperaturas começam a subir e as flores desabrocham, saem da hibernação e começam a florir, colorindo e perfumando nossos jardins, praças e casas.

As flores que encontramos nesta estação são os jasmins, girassol, azaléias, gérberas, amor perfeito, hibiscos, bromélias, rosas, fresias, violetas, orquídeas Dendrobium e a famosa Primavera (Borigainvillea seu nome cientifico).

Vamos dar algumas dicas, assim você poderá desfrutar a beleza de algumas delas em seu lar.

Azaleias, Hibiscos, Jasmins, Primaveras e Amor Perfeito

Os arbustos como as azaléias, hibiscos, jasmins e primaveras são plantas que necessitam de um maior espaço, de uma rega mais diária e um local com luz direta. Além disso, devem receber no mínimo de 2h á 5h diárias para se desenvolverem bem.

Já o amor perfeito, são plantas rasteiras, ótima opção para jardins ou vasos. Possuem tons fortes como azul, roxo, amarelo entre outras. Por fim, necessitam de meia sombra, porém devem receber 4h de sol mais ameno e seu solo deve sempre se manter úmido.

Azaléia – Imagem Reprodução Pinterest
Hibisco – Imagem Reprodução Pinterest
Jasmim – Imagem Reprodução Pinterest
Primavera – Imagem Reprodução Pinterest
Amor Perfeito – Imagem Reprodução Pinterest

Orquídeas Dendobrium

As orquídeas Dendrobium mais conhecidas como olho de boneca, devido o centro escuro do seu miolinho, desabrocham na primavera. Aliás, são de fácil cultivo pois não necessitam de muitos cuidados, rega de 1 a 2x por semana e a luz direta é essencial para o seu desenvolvimento.

Orquídea Dendrobuim – Imagem Reprodução Pinterest

Rosas, Gérberas e Girassóis

Agora as flores mais comercializadas de corte como as rosas, gérberas e girassóis que encontramos no ano todo, nesta época vemos em maior quantidade e o valor de mercado é mais baixo. A princípio, sua durabilidade após a colheita é de 5 á 10 dias. Por fim, uma dica para prolongar sua beleza nos vasos com água é pingar algumas gotas de cloro na água e cortar o caule na diagonal, a fim de facilitar a absorção de água.

Rosa – Imagem Reprodução Pinterest
Gérbera -Imagem Reprodução Pinterest
Girassol – Imagem Reprodução Pinterest

Fresias

As fresias são flores muito perfumadas, delicadas e florescem no final do inverno e no inicio da primavera. Flores como estas e assim como, outras citadas acima, são bem utilizadas em vasos de decorações para ambientes internos. Suas cores mais comuns são brancas e amarelas.

Fresia – Imagem Reprodução Pinterest

Bom, com todas essas dicas, aproveite esta estação para apreciar o colorido e o perfume das flores que vem para alegrar o ambiente ao nosso redor.

Sinta e aprecie!

Confira também na minha seção Gabi Barros mais informações sobre cuidados com as plantas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *