Férias Escolares x Etiqueta no Condomínio

Com bom senso, todo mundo sai ganhando

As férias escolares estão chegando, quão bom será???

Passear, pular, correr, brincar com os amigos…

É tudo que uma criança deseja quando está em férias escolares.

Em se tratando de quem mora em condomínio, o ideal é instruir bem as crianças em relação a boa convivência quanto ao barulho, respeito, gentileza nas áreas de lazer e também dentro do apartamento. Estas instruções devem ser aplicadas no ano inteiro, mas intensificadas nas épocas das férias escolares.

Em um primeiro momento, o responsável deve verificar o regulamento interno do condomínio atendando- se aos limites estabelecidos.

Orientem seus filhos para que não gritem ou corram em áreas que não estão destinadas exclusivamente para brincadeiras. Por exemplo, o hall e escadas do condomínio.

Crianças pequenas precisam estar acompanhadas por adultos. Respeite os limites de horários e locais destinados aos pequenos.

Nos espaços de lazer coletivo, não deixe objetos espalhados e ocupe somente a mesa e cadeiras das quais estão se utilizando. Assim, os demais também poderão usufruir deste espaço.

Se quiser fazer uma reunião e chamar outros amigos, solicite o espaço à administração com antecedência.

Mantenha o volume do som adequado e oriente seus convidados para se manterem na área reservada. Zele pelo seu patrimônio e mantenha a convivência pacata com os outros condôminos!!!

No playground, leve brinquedos com o nome da criança etiquetado e se for levar um “lanchinho”, acrescente uma porção a mais no caso de outra criança pedir.

Usando o bom senso e respeitando os outros moradores, a área de lazer proporciona não só relaxamento mas também boas amizades.

O direito de um acaba quando começa o do outro!!!

Divirta-se com respeito ao próximo e conhecerá o prazer em viver em sociedade!!!!ar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *