Identificando Escapes da Organização

Para realizar um trabalho de organização é necessário desenvolver um projeto personalizado através de técnicas de organização, e se necessário, transformar o local. Essa transformação, por exemplo, em um armário, pode ser feita adaptando mais prateleiras no armário, colocando mais cabideiros ou o uso de produtos organizadores.

Geralmente quando compramos um armário, ele é projetado para o espaço que tem no local, e não para o que será guardada nele, por isso a orientação de um profissional de organização pode ser excelente para um trabalho eficaz, identificando suas necessidades.

Na foto a seguir, nos deparamos com um armário planejado para o espaço e não para os pertences que a cliente tinha, e na maioria das vezes é exatamente o que acontece.

Segue foto do Antes:

Problema:

O espaço interno do armário não foi bem aproveitado e tem excesso de roupas no local.

Existem modelos de cabides diferentes, ocupando mais espaços. Do lado esquerdo, as roupas ficam em cima da madeira da parte inferior e caso haja necessidade de alguma caixa organizadora não é possível usá-la.

Há mais de uma peça pendurado em 01 cabide, desta forma o uso fica restrito vez que a peça não está visível.

Solução:

Realizar descarte, categorizar as roupas por cores, comprimentos e estações, padronizar os cabides, remover  02 prateleiras da parte superior do armário, subir os cabideiros e em um dos lados colocar outro.

Segue foto do Depois.

Resultado:

Na parte esquerda, as roupas não encostam mais na parte inferior do armário, os cabides foram padronizados otimizando o espaço.

Do lado direito, nos cabideiros foram colocadas as calças compridas em cabides infantis, desta forma elas não ficam pendendo. No cabideiro superior foram organizadas as calças colors, no cabideiro inferior as calças jeans.

A organização transforma os espaços, facilita o dia a dia e promove qualidade de vida!

Organizar é preciso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *