Mesa para dois

Como montar uma mesa para você e um acompanhante

Sempre mostro mesas para 4, 6 ou 8 pessoas. Mas quando você está na sua casa e quer montar uma mesa MA-RA-VI-LHO-SA para você e um acompanhante?

Montar somente um lugar e deixar a mesa inteira em branco pode ser um opção minimalista, porém tem que ser planejada, para não parecer que simplesmente esqueceu do resto da mesa.

Resolvi fazer uma opção de dois lugares, porém com complementos de folhagens e peças de decoração mais altas. A mesa ficou um misto de mesa de jantar com mesa de doces – aqueles de festa.

Preferi colocar a posição dos pratos deslocados do centro da mesa para não cair no senso comum e também ajudar a ter um espaço maior para as comidinhas que estavam em uma boleira.

Colocamos as entradas em boleiras, para mostrar a versatilidade das mini boleiras, elas não servem só para bolos.

Próximo já deixamos o naked cake do Bolo da Lala, que é uma obra de arte, merecia destaque.

As flores escolhidas pela Gabi Barros, nossa florista, trouxeram esse ar de jardim para nossa mesa. Flores (depois vou colocar os nomes), nos pendentes penduramos folhagens. Na bandeja dourada colocamos musgos com suculentas e pequenos vasos na lateral, mais um uso para aquela bandejinha parada na sua casa.

Outro detalhe é que não fizemos arranjos florais difíceis, todos eles estão na água dentro dos vasinhos, fácil de fazer.

O jogo de jantar é acervo da minha amiga Thais Sangali. O azul com verde, que muitas pessoas jamais pensariam em fazer…olha que incrível que ficou.

Uma mesa para dois totalmente fora do padrão que você imaginaria, criativa e que você pode fazer facilmente em sua casa.

A seguir, mais algumas fotinhos deste editorial que fizemos com muito carinho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *