Moda – Conforto com atitude

Como a roupa que escolhemos reflete na nossa postura

O que é conforto pra você?! Chegar em casa e tirar os sapatos, se jogar na cama com aquele lençol de 1.000.000 de fios, um banho de banheira? Independente do que seja conforto para você ele precisa de um mínimo para existir.

Assim também é com as roupas. Me dá um desespero ouvir as pessoas com as quais convivo e atendo falando que tem roupas de usar em casa. Afinal, aprendemos com nossas mães em uma época em que a vida não era como é hoje. Comprávamos roupas uma vez por ano, no máximo 2, uma no Natal e a outra no aniversário.

Com as fast fashion enviando um email ao dia sobre as novidades, facilitando o pagamento, dando o frete de presente, catequizando que você precisa de uma pecinha nova porque está na moda. Eu sei que você não compra mais roupas apenas 2 vezes ao ano, então bora mudar outros hábitos e conceitos.

Roupa de usar em casa é tecnicamente aquela roupa que você cansou de usar, que está velha, cansada e feia. Por qual motivo você quer se vestir disso tudo?! Sempre falo em minhas palestras que iniciar um dia em que não estamos com o humor bom e o dia está cinzento com uma roupa de ficar em casa é pedir pra muitas coisas darem errado.

Isso mesmo, a roupa que escolhemos, nos faz ter uma ou outra atitude perante o dia e os desafios dele. Você já percebeu como sua postura muda quando coloca aquele vestido maravilhoso? É isso garota, agora coloca essa roupinha aí de usar em casa e se olha no espelho, qual sua postura, de vencedora ou derrotada? Bingo!!!

A escolha da roupa

Um momento especial é quando escolho a roupa do dia, pois sei o quanto ela pode afetar meu humor e minha postura, sendo decisiva nas minhas escolhas. Por isso eu gosto sim de pensar bem a respeito e fazer uma terapia de fora pra dentro.

Consciência é tudo e quem está no poder é você. Dessa maneira, por favor, se estas roupas ainda estiverem em condições, doe, senão recicle, mas mude este seu hábito de se depreciar.

Agora se a opção é usar suas roupas por que não?! Escolha as que mais te deixam confortáveis. Eu por exemplo, amo uma calça de alfaiataria e você me verá facilmente em casa com uma destas. Além do conforto é uma excelente opção para meus dias de home office.

O lar é um ambiente bacana, acolhedor e sim, as roupas para este momento de ficar em casa curtindo o ócio criativo precisam acompanhar esta vibe. Principalmente, porque temos hoje opções como pijamas de qualidade, um mais lindo que o outro que nem parecem pijamas, roupas tipo lounge wear desenvolvidas especialmente para estes momentos de dolce far niente.

A escolha é toda sua, de como você quer que seu dia seja.

Bom descanso!

Confira Aqui, outros artigos da minha seção.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *