Muita inspiração da natureza neste quarto de bebê

Escritório propõe espaço lúdico que remete a natureza com potencial para criar uma atmosfera aconchegante e saudável tanto para os pequenos quanto para os pais

O projeto das arquitetas Mayara Clá e Natasha Haddad foi o grande destaque de 2018 da 32ª CASACOR São Paulo, a maior e mais influente mostra latino-americana de decoração, com um ambiente que encantou pais e mães de qualquer viagem. A partir de um belíssimo quarto de bebê, a premissa da dupla foi conceber um espaço que também dialogasse com os adultos, propondo um clima integrado com o lúdico e com a natureza.

Com 25m² e texturas diversas, o quarto apresenta uma horta com cenourinhas, tomates e abóboras confeccionadas em feltro, além de animais representados por pufes, uma rede para as futuras brincadeiras da criança e – como ponto alto – uma árvore desidratada da Svetlana. Toda a iluminação foi indireta instalada nos painéis e no teto através de uma fita de LED em uma sanca bem fina, discreta.

“É um equívoco pensar no quarto do bebê como exclusivamente da criança. Afinal, os pais passam boa parte do tempo nele seja para amamentar ou ninar, e nossa intenção foi projetar um lugar acolhedor para todos que desperte a curiosidade para ambientes de muita natureza. Daí a ideia da árvore e da horta”, explica Mayara.

Quanto às cores utilizadas, destacam-se o verde e o laranja acompanhado de off white e cinza a fim de criar um cenário aconchegante, bucólico e campestre. “Com a vida contemporânea vivemos apartados das matas onde a natureza se manifesta em sua plenitude. Quando vimos que o tema da mostra era ‘Casa Viva’ foi o gancho para trabalhar com esses elementos nesse ambiente tão importante para qualquer família”, finaliza Natasha.

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein
Fotos: Mariana Orsi

Serviço:
MN Arquitetura + Interiores
Endereço: Avenida 11 de junho, 1070 – Conjunto 305 | Vila Clementino – São Paulo
Telefone: (11) 3586.7211
www.mninteriores.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *