O que faz o Profissional de Design de Interiores

Definição de Designer de interior: “O design de interiores é uma técnica cenográfica e visual para a composição e decoração de ambientes internos (cômodos de casas, escritórios, comercial etc.). Administra o projeto de decoração, estabelece cronogramas, fixa prazos, define orçamentos e coordena o trabalho de marceneiros, pintores, eletricistas, entre outros.

Ao longo de 10 anos que tenho de formação, a maioria das pessoas que tive contato para orçamento não tinham a menor noção do que um profissional de DI realiza além de combinação de cores, materiais e mobília, acabam associado a função do decorador.

O profissional de DI, além da função do decorador, tem formação técnica para realizar da melhor forma a disposição da mobília, orientação de melhores acabamentos confirme a atividade do ambiente, preocupando-se com circulação, ergonomia deixando o projeto personalizado conforme a personalidade e as necessidades de cada cliente, diferenciando entre idoso, jovem, solteiro, casal, pessoas portadoras de necessidades, etc.

Além do projeto, o Designer de interior consegue mensurar cada etapa e o custo aproximado da reforma, montando uma projeção dos custos, o cronograma da obra, tanto de compras como de etapas de  mão de obra.

Resumindo, o Designer de interior planeja a obra completa, desde prazos até o custo aproximado, auxiliando na visão geral do projeto onde o cliente consegue se organizar melhor, sem correr o risco de viver em uma eterna reforma ou deixar de fazer alguma coisa por conta da falta de planejamento.

O Designer de interior vai além da combinação de cores e materiais. #ficadica 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *