Olhar para sua casa é uma maneira de simplificar

Sabe aquela sensação de chegar em casa após um dia cansativo, de uma viagem longa ou de uma semana que parecia não ter fim? Aquela sensação de aconchego e acolhimento, de segurança, proteção chamada lar?!

Afinal de contas uma casa não são paredes, janelas, portas e telhado. É a mobília que está posicionada para trazer conforto, comodidade, beleza. São os objetos decorativos que trazemos de cada lugar novo que conhecemos, daquela loja que amamos, que ganhamos de uma pessoa querida.

São fotografias de momentos que guardamos na memória, cheirinho especial, nosso, pêlo do animal de estimação na almofada do sofá, artistas que admiramos espelhados em forma de arte, louças, temperos…

Casa é aquele lugar só nosso, é onde mora nosso eu, nossa verdade, nossos sonhos que não contamos para ninguém, é parte de nós mesmos pois fizemos dela parte de tudo que vivenciamos, faz parte do nosso estilo de vida.

Parece tão chique ler nas hashtags por aí #LifeStyle, parece coisa de rica, mas todas nós temos um estilo de vida e a nossa casa diz tanto sobre ele. Meu estilo de vida é simples. Simples não é sinônimo de barato, sem graça, de qualquer jeito.

Meu estilo de vida simples é uma visão objetiva e sustentável de viver, ao meu modo, sob meu ponto de vista sobre estes temas. Simplificando:

– Reutilizo recursos naturais: água gelada do chuveiro para máquina de lavar, água da máquina de lavar com sabão para lavar a varanda (banheiro do dog);

– Planto chás e temperos que cortamos e cuidamos, assim criamos um ciclo sem fim de vida e economia;

– Não acumulo itens inúteis como roupas que não servem ou que não uso há meses, brinquedos que minha filha não tem mais interesse;

– Não compro se não há necessidade, lindo e inútil não entra em casa;

– Não guardo itens quebrados, mas tento reaproveitar tudo que posso, senão reciclo;

– Repasso roupas, acessórios e outros itens para quem dará outro sentido naquilo que já significou muito para mim, assim como também os recebo. Sim, recebo roupas e acessórios da filha de uma amiga mais velha que a minha, louças da cunhada que sabe o quanto eu adoro estes itens.

Não há certo ou errado pois no caminho vamos aprendendo, mudando a rota, aperfeiçoando nosso estilo de vida. Entender qual é o seu estilo de vida pode começar por observar sua casa, o que tem nela, como é, porque as coisas são como são.

Muitas vezes nos deixamos levar pelas obrigações rotineiras e esquecemos de parar e observar, compreender o motivo que nos faz gostar de algo, querer outro e se realmente são essas coisas que espelham nosso porto seguro, nossa casa.

Olhar para sua casa é uma maneira de simplificar o olhar para dentro de si é fundamental para compreender suas formas de expressão e facilitar o vestir. Que tal experimentar? Depois me conta aqui se sua casa tem muitos detalhes ou se é mais clean, se é colorida, branca, cinza ou bege, se é tecnológica ou rústica e eu vou encaminhando os outros textos sobre simplificar seu vestir em 2019.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *