Organização de Closet Masculino

Como facilitar o dia-a-dia

Eles dedicam a maior parte do tempo ao trabalho, são provedores do lar, oferecem o melhor para suas famílias, e quase sempre o menor espaço da casa comporta tudo o que eles têm. Em outras palavras, na hora de organizar um closet ou armário de casal, o que mais ouço é: ”aquele cantinho é dele”. Sim, o menor espaço, às vezes uma única porta, é destinada ao Pai, que podem não usar capa, mas são verdadeiros heróis.

Quem disse que homens são desorganizados? Modéstia parte tem muitos homens que colocam as mulheres no bolso no quesito organização. De qualquer forma, o importante é que eles tenham um lugar organizado, que facilita o dia-a-dia e promova qualidade de vida e bem estar a eles. Ao final das contas, a organização é fundamental na vida do ser humano, diz muito a respeito de cada pessoa, e está ligada a produtividade de cada um. Ou seja, uma pessoa organizada é mais produtiva. Portanto eles merecem ter seu pequeno ou grande espaço organizado, assim, poderão dedicar mais tempo às atividades familiares, pessoais e profissionais.

Dicas para organizar closet ou armário masculino.

Comece com o DESAPEGO, descarte roupas que não faz uso há mais de 06 meses, ou aquela que não serve mais e você esta guardando, esperando entrar nela novamente, lembre-se: sempre tem alguém precisando, abençoe e você também será abençoado.

*Terno

É um traje fino, precisa ter uma apresentação impecável na hora de usar, para isso é necessário guardá-lo de maneira adequada, ter um bom cabide é fundamental.

Não é aconselhável fazer uso de cabide fino ou de lavanderia, eles não têm estrutura para manter a forma da peça. Use um cabide próprio para terno, ele é encorpado, curvado e respeita a anatomia das costas, por ter as extremidades com mais volumes, protege a ombreira. Usar um cabide adequado evitará que os ternos se deformem.

                          

*Gravatas

A maneira correta de organizá-las, são penduradas.

Existem diversos modelos de cabides para gravatas, caso não tenha espaço para deixá-las penduradas, opte por guardá-las enroladas dentro de gavetas ou caixas, atentem para as pontas, elas não devem ficar amassadas.

.                                       

*Calças

  • Calça Social: É recomendado pendurar em cabides que tenham uma haste antiderrapante para a calça não escorregar, como o cabide da foto abaixo.

  • Calças Jeans, Sarja ou Malha: Podem ser penduradas em cabides infantis, desta forma não ficam pendendo no cabide.

Aconselha-se fazer o uso de 01 cabide para cada calça, assim fica tudo visível e prático para o uso diário.

          Separe as calças jeans das de sarja e malhas, e organize-as das cores escuras para as mais claras.

  • Calceiro: Opte por acomodá-las uma ao lado da outra como na foto abaixo, da escura para mais clara.

*Camisas

As camisas podem ser penduradas em cabides de acrílico, veludo ou madeira. O ideal é fazer a padronização dos cabides, desta forma otimiza espaço. É recomendado abotoar o primeiro botão da camisa, pular um botão e abotoar mais um, isto garante a forma do colarinho da camisa, em ultimo caso, opte por abotoar pelo menos o primeiro botão.

Organize-as por comprimentos, cores e tecido.

*Camisetas

Devem ser dobradas do mesmo tamanho e guardadas em gavetas ou nichos, categorizadas por mangas curtas e longas e organizadas por cores, como na foto abaixo:

Se optar por organizá-las em nichos, organize-as em bandejas, como na foto abaixo, desta forma fica tudo visivel e prático para o uso diário.

Para as camisetas Polos,  se tiver espaço e optar por pendurá-las, devem ser abotoadas para não danificar a gola.

Caso sejam dobradas, podem ser organizadas por cores e em efeito cascata como na foto, para manter a gola.

*Peças Íntimas

Cuecas básicas ou boxer podem ser envelopadas, organizadas por cores em gavetas com divisórias como a da foto abaixo, ou em colmeias plásticas e cestos.

*Meias

Podem ser envelopadas dependendo do tamanho, ou dobradas para não estragar o elástico e organizadas por cores. Caso não tenha as divisórias na gaveta, pode ser usado colmeias de plástico, TNT ou cestos.

Agora é hora de colocar em prática. Invistam na organização, no desapego e sustentabilidade fazendo o descarte corretamente.

Pais, vocês têm a missão de educar seus filhos para um futuro melhor!

Quando temos tudo organizado, sabemos tudo o que temos e o que precisamos.

Lembre-se, você é o maior exemplo que seu filho pode ter, seja um agente de transformação e organização do seu lar!

Organizar é Preciso!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *