Os 4 ciclos da Prosperidade

Autoconhecimento – Planejamento – Ação – Gratidão

Muitas pessoas confundem prosperidade com riqueza e esta confusão ocorre porque elas acreditam que serão prosperas apenas se tiverem grandes fortunas em sua conta bancária, mas esta não é uma verdade, a verdadeira prosperidade não está nem de longe ligada a bens materiais.

A palavra prosperidade é originaria do latim e significa “obter aquilo que deseja”. Por sua vez, o termo latino é formado pela junção dos elementos pro, que quer dizer “a favor”, e spes, que significa “esperança”. A prosperidade também tem uma força dual e nasce da junção de dois grandes movimentos universais: Dar e Receber.

Prosperidade portanto, significa uma estabilidade emocional que todos nós procuramos, e tem uma relação direta em estarmos progredindo constantemente em diversas áreas de nossa vida. Dessa forma, prosperidade está totalmente ligado com a abundância existente em nossa vidas.

Para aprofundar a sua autoconsciência sobre prosperidade eu proponho um exercício de Coaching! Pegue caneta e papel e analise sua vida hoje, a maneira como você lida com seus relacionamentos, com seu trabalho, com seus familiares e com a sua espiritualidade e se dê uma nota de 0 a 10 de como você se conhece na essência, o quanto você planeja a sua vida, o quanto você age em direção aos seus objetivos na vida e o quanto você agradece tudo que acontece em sua vida, vou explicar cada um dos ciclos abaixo para uma melhor compreensão, está pronto? Vamos lá!!

Autoconhecimento

O autoconhecimento está ligado diretamente a autorrealização, ao equilíbrio e autoaceitaçao, pois respeitar a sua própria historia é o princípio para se alcançar o que se deseja na vida e eliminar o que não se deseja. Crenças, valores, missão, propósito e sentido de vida, o quanto se sente merecedor do que recebe e o quanto doa a mais do que deveria dar. Todas estas reflexões fazem parte do autoconhecimento, mas para quem não tem esta auto-análise como pratica, talvez seja um pouco difícil no começo.

Planejamento 

Tendo em mente que se é merecedor de receber tudo que os seus sonhos e objetivos possam lhes proporcionar e que você merece prosperar, então é hora de declarar isso, planejar , exteriorizar e solicitar. Prosperar requer atenção e foco. O Planejamento é a capacidade de sonhar acordado, trazendo esses sonhos para a vida real. Elaborar esses sonhos e transcenderas próprias metas e objetivos. Um bom planejamento nos ajuda a sentirmos realizados.

Ação 

É sempre bom lembrar que toda oportunidade do mundo está escondida no caminho da ação, do movimento e do trabalho. Só se faz o caminho caminhando, agindo, se movimentando, trabalhando, focando, estando aberto e receptivo para agir e receber. Antes de ter é necessário agir, fazer, para executar o planejado, realizar o imaginado, senão o resultado não virá e isso requer foco. Mas nem sempre é fácil. Sair da zona de conforto exige a eliminação dos sabotadores e interferências que aparecem no meio do caminho, da jornada que te levará ao estado desejado.

 Gratidão 

Quer ser próspero? Seja grato, sirva, perdoe! Essas três ações geram energia positiva e estabelece conexões. Existe um poder extraordinário ao agradecer nossas conquistas diariamente, ao servir e ao perdoar. Elas abrem e mantém portas abertas, te leva a novas oportunidades e a viver novas experiê Em outras palavras, esses atos atraem o que é bom, pois funciona como um ímã.

E então? Quais resultados descobriu? Você já sabe quem você é? Já sabe o que quer? Já se moveu em direção aos seus sonhos? Tem conquistado tudo que planejou e que se propôs a fazer? Então agora é hora de agradecer seus sucessos e fracassos e devolver ao mundo o que você ganhou!!

Lembro que  agradecer pelos fracassos, erros cometidos, pois por meio deles você teve a oportunidade de aprender, crescer, evoluir e isso também é prosperidade. Perdoe-se pelo que não deu certo, pelo que não fez, por suas fraquezas e por todas as vezes que se sabotou. A prosperidade caminha pelas emoções equilibradas, bem resolvidas. Se a raiva, o rancor, a inveja, a ingratidão, a autossabotagem predominam, eles te limitarão e impedirão a prosperidade de acontecer na sua vida.

Importante ressaltar que o fato de viver o caminho dos 4 ciclos de prosperidade significa ter sucesso em sua vida pessoal, emocional, profissional e espiritual, passar por estes ciclos faz com que a energia da prosperidade flua em nossas vidas!!!

Desejo um tempo de novas descobertas e prosperidade em sua vida!!

Um abraço,

Flavia Oliveira

Coach de Carreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *