Pré-casamento: Cuidados com a saúde

O segredo de um casamento feliz é: Planejamento! Ué, mas o que isso tem a ver com saúde?

TUDO, pois se não planejamos, certeza que as crises chegam e vão se acumulando: ansiedade, tensão, azia, má digestão, noites sem dormir. Para que isso não aconteça, vou passar algumas dicas que sigo em minha vida e segui no planejamento do meu casamento. Xô crise!!!!

Datas, checklist e finanças

O primeiro passo é planejar. Em muitos sites de casamento você encontra tabelas com checklist do casamento. Já é um primeiro passo para saber quanto tempo leva para fazer um evento e se programar.

Em paralelo com esse checklist estipular um valor máximo que você irá gastar. Não tem sentido se atolar em dívidas.

E bora começar a fazer os orçamentos. E o principal: amar todas as escolhas, amar cada fase dos preparativos, essa é uma fase de união entre o casal e a família.

Conciliar o planejamento do casamento com sua rotina diária

Somos meros mortais, então os preparativos do grande dia provavelmente terão que estar alinhados com o seu trabalho e as atividades que já cumpria antes de noivar, que, como sabemos, não são poucas. Além disso, precisamos estar conscientes que preparar uma festa de casamento não é uma tarefa simples.

E não só na fase do casamento, mas quase em tudo que fazemos, deixamos a saúde de lado, é onde está o perigo.

Uma dica é estipular um tempo e separar na agenda, por exemplo: todo dia à noite vou utilizar 30 minutos para ver os itens do casamento.

Separar tempo para acompanhamento médico e de sua alimentação

O casamento é uma fase de grande ansiedade, afinal de contas é difícil fazer um evento, muitos de nós não estamos acostumados.

Então comece separando tempo para se cuidar, acompanhamento médico, terapêutico, alimentar, exercícios regulares. Todas estas ações são muito importantes.

Deixe na agenda já reservado os momentos da sua alimentação. Planeje e execute sua alimentação no final de semana, deixe suas comidinhas saudáveis na mão.

Alimentar-se bem é fundamental, a alimentação que baliza a minha vida, ela dita meu humor, pele, disposição e muito mais.

Na minha agenda coloco todas as paradas para alimentação: desjejum, café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.

Definitivamente não indico dietas e sim uma reeducação alimentar, que por sinal fará grande diferença após o casamento.

Afinal, ter uma alimentação saudável é o que você deve levar para toda a vida!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *