Quais Plantas não se Adaptam em Apartamentos

Como já abordamos nas edições anteriores. Toda planta necessita de luz solar, mesmo sendo indiretamente.  A luz é um fator importantíssimo para o bom desenvolvimento das flores, do caule, das folhas e frutos. Também, e não menos importante a rega, poda e adubação fazem parte da boa saúde da sua plantinha cada um com a sua necessidade.

Bom respeitando essas condições, você consegue uma planta linda e saudável dentro do seu lar, sendo ele apartamento ou casa.

Mas como toda regra tem sua exceção; existem algumas plantas que não se adaptam em ambientes fechados, com pouco espaço e luz solar. E como cada vez mais os lares estão mais compactos e com pouca iluminação natural montamos uma listinha de flores e plantas que não costumam se adaptar em locais assim, pois necessitam diariamente maior exposição ao sol.

São elas:

Azaleia: Muito comuns em jardins, gostam de sol pleno. É muito usada como cerca viva.  Encontramos em diversas cores como branca, rosa, vermelha, lilás, amarelo. Tem maior necessidade de podas pois crescem desordenadas.

Girassol: “ flor do sol” como o seu próprio nome diz. Flor amarela que absorve  o máximo da luz solar. Uma curiosidade dessa flor ela se “movimenta” sempre em direção da luz solar.

Primavera: É uma trepadeira arbustiva que embeleza  muitas calçadas e muros da cidade, possui espinhos. É uma planta que necessita de  mais espaço. Encontramos nas cores brancas, lilás, vermelha, Pink, laranja, amarela entre outras, também necessita de podas com freqüência.

Flor de Hibisco:  É uma trepadeira arbustiva, pode ser usada como cerca viva também. Suas flores tem formas de sinos e suas cores mais comuns são amarelas, vermelha e branca.  Tem utilidade medicinal é um poderoso diurético.

Ixora: Muito comum em jardins são plantas circulares com pétalas pequenas de cores amareladas, alaranjadas e vermelhas. Necessita de sol pleno para seu desenvolvimento.

Coroa de Cristo: é um arbusto espinhoso  muito usado como cerca viva, possui flores pequenas nas cores vermelhas e amarelas. Seus espinhos tem um látex tóxico que provoca irritação nos olhos e pele.   Necessita de sol pleno.

Gostou das dicas, continue nos acompanhando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *