Quem Casa Quer Casa

Com inspiração nos lofts de Nova York, este apartamento em São Paulo exibe estilo industrial em ambientes integrados e espaçosos

Do primeiro apartamento após o casamento a gente nunca esquece. Foi seguindo essa premissa e um briefing bem detalhado de preferências e necessidades, que a arquiteta Evelin Sayar criou esse projeto para os moradores recém-casados.

O imóvel de 120 m² no bairro do Itaim, em São Paulo, precisava ter espaços amplos o suficiente para que o casal recebesse amigos e família com comodidade e integração.


Poucas intervenções foram feitas nas paredes para que o apartamento ficasse com cara de loft. O concreto da construtora foi mantido e ressaltado nas escolhas dos outros revestimentos, predominando os tons de cinza, azul e madeira escura. Há sobreposições de painéis brancos e amadeirados garantindo o aconchego.

Uma decoração limpa e que lembrasse Manhattan, não só pelo conceito dos lofts nova-iorquinos, mas pela mescla de estilos, que vai do clássico até o vintage industrial. Esse foi o principal pedido do casal de proprietários em relação ao conceito do projeto de interiores. Para isso, Evelin criou um visual com revestimentos claros, concreto, luminárias e pendentes com design e móveis soltos leves.


O mix de texturas, tecidos e acabamentos, assim como a escolha de cores neutras são características fortes da base do décor.  Objetos e acessórios se destacam em tons mais vivos, como o azul. O projeto luminotécnico conta também com automação, com controles via smartphone de todas as luzes do loft inclusive com a dimerização da intensidade desejada.


Os lustres com design industrial, de lâmpadas incandescentes, ocupam posição de destaque na decoração e promovem mais suavidade, ajudando a compor o ambiente.

O balcão da cozinha termina na ilha com o cooktop, que do outro lado armazena a adega climatizada. Mais descontraído, o painel de grafismo contrasta com o azul marinho e o laranja criando um décor lúdico e relaxante.

Posicionadas nas laterais do espelho, as arandelas de LED e blindadas dão um charme todo especial para o lavabo, com uma iluminação indireta e decorativa.

E para quem não tem muito tempo no corre-corre diário, mas não abre mão de ter plantas em casa. Suculentas plantadas em vasos de concreto, fáceis de cuidar e charmosas.

Confira mais algumas fotos, deste projeto.

Fotos: J.Vilhora

Artigo Por: Maria Cláudia Aravecchia Klein é jornalista

Casada e mãe de dois meninos. Na imprensa, trabalhou para Editora Globo, Editora Abril, Editora Escala, Editora Segmento, Custom Editora, entre outras. Em seu portfólio, está a publicação de livros, biografias empresariais e revistas customizadas para várias empresas e editoras. Entre os clientes, estão: Braskem, USCS, Semasa, Petrobras, Pearson Education, Just Editora, Formica e British Council. Na internet, atua desde 1997 na geração de conteúdo digital para sites, blogs, mobile e mídias sociais. Hoje, é publisher e editora da Revista Vida Prática www.revistavidapratica.com.br  IG: @revistavidapratica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *