Resgatando Valores Através da Mesa Posta

O valor do encontro ao redor da mesa

Uma mesa posta decorada como manda a etiqueta, só tem valor quando descobrimos que ao seu redor é que criamos vínculos, nos relacionamos e estreitamos laços.

Este é o momento do nosso dia em que compartilhamos com familiares e amigos um pouco do que se passa no nosso cotidiano.

O prazer e o desejo de permanecermos por mais tempo em convivência são dados quando desfrutamos de um ambiente aconchegante e bonito. Por isso, a decoração é importante para criar este clima acolhedor capaz de fazer com que as pessoas se relacionem e até mesmo criem ou resgatem amizades.

Quando abro as portas da minha casa, abro também meu coração. Além disso, é através de todo cuidado que imprimo nos detalhes para receber bem, na mesa posta, que demonstro o quão feliz estou com aquele que adentra em meu lar. Assim, é notória a diferença entre a recepção no ambiente acolhedor de sua residência à um encontro em um restaurante.

O momento em que uma família senta-se à mesa torna-se muito importante para que os pais possam instruir seus filhos formando ali seu caráter. Dessa maneira, é à mesa que criamos nossa história, nos reconciliamos e perdoamos.

Ademais, Jesus usou inúmeras vezes a figura da refeição para nos deixar seus ensinamentos.

Uma pesquisa inglesa identificou melhora no desenvolvimento das crianças que fazem suas refeições à mesa com seus pais com frequência. Ou seja, sem o uso de celulares e sem jornais, se desenvolvem melhor. Por exemplo, participam melhor em sala de aula, falam melhor em público e se envolvem menos com drogas.

Nos últimos dez anos, o estilo de vida dos brasileiros mudou e cada vez mais pessoas querem receber em casa. Isso mostra, o quanto as relações à mesa são importantes e o quanto devem ser incorporadas em nossas vidas.

A mesa

A mesa é um lugar de comunhão, troca de experiências, prazer em estar juntos.

A mesa é um lugar propício para deixarmos um legado para filhos e família.

A mesa é um lugar de celebração que transforma os acontecimentos especiais em festa.

A mesa é um lugar disciplinado onde se reparte um alimento.

A mesa é um lugar de unidade onde todos comem o mesmo alimento e possuem o mesmo objetivo.

Não abra mão desse tempo de qualidade fundamental para a saúde dos relacionamentos.

Devemos transformar os momentos de reunião em alegria, riso e contentamento.

Santé!

Confira outros artigos na minha seção Iracellis Zanesco  sobre receber bem, etiqueta e mesa posta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *