Seu guarda-roupas é fonte do Sucesso das Promessas de Ano Novo

Como fazer o Detox do seu armário

Você já pensou em quanto seu guarda-roupas pode facilitar a conquista de suas metas de ano novo? Emagrecer, trocar de emprego, ser promovida, iniciar o próprio negócio, conquistar um amor, comprar um carro, uma casa, viajar… o que você realizou da sua lista para 2019? Eu te digo que posso e vou te ajudar com tudo isso, agora! Basta ler este artigo até o final.

Muitas vezes desanimamos no processo de emagrecimento por conta do nosso guarda-roupas. Eu explico: Guardamos ali peças que há muito tempo não servem, na esperança de um dia voltar a vesti-las e isso gera um impacto emocional terrível, pois você tem um guarda-roupas cheio de peças que não te servem te deixando a ilusão de que quando você era mais magra era mais simples se vestir e se sentir bonita.

Solução: Desapegar do que não te veste mais! Se a questão são apenas 3 quilinhos para aquela calça fabulosa fechar, ok! Senão, desapegue!!! Você fica bonita quando o caimento da peça é impecável e não pelo tamanho escrito na etiqueta, que aliás, ninguém está vendo!

“Quando vi que minhas calças 38 estavam todas apertadas, fiquei em choque…. mas logo entendi com a ajuda da Kelly que elas na verdade estavam me deixando mais gorda além de totalmente desconfortáveis!

Foi provando outras calças que percebi que o número das roupas pouco importava, o importante são roupas que me vestem bem, que tenham um bom caimento e não incomodem. Foi assim que refiz meu guarda roupa me sentindo mais elegante, confortável e sensual!”  

Graziela, 44 anos, Empreendedora.

Quanto mais bonita você se vê, mais fácil não cair em ciladas emocionais que a fazem devorar o que não precisa. Roupas no tamanho que te vestem bem hoje podem ser consertadas quando você estiver mais magra amanhã.

Falando nisso, você se veste de acordo com seus desejos? Entenda que isso não está ligado a marca, a pagar caro ou se fantasiar para os outros. Uma pessoa que deseja galgar novos patamares precisa saber cuidar de si mesma, se apresentando de forma não verbal nas roupas que usa, na maneira como se porta e fala, suas competências para tais possibilidades.

Logo se você não se valorizar, o mercado, o chefe, os clientes e até o possível boy não farão isto por você. Você faz parte das mulheres boazinhas que faz tudo e não é reconhecida? Há recursos para usar peças e cores para transmitir uma imagem mais empoderada de si mesma facilitando a mudança interna em focar primeiro em você e em seus objetivos.

Sair comprando aleatoriamente acaba com o orçamento, com o guarda-roupas em espaço e estilo e consequentemente com a autoestima, a viagem e outros planos…adiados.

Que tal olhar com mais atenção para o seu guarda-roupas e fazer de 2020 O SEU ANO!? Vamos começar um detox, já! Detox, é isso mesmo, desintoxicação do seu armário. Vamos tirar tudo que não te veste em tamanho, estilo, momento, modelagens…preparada? Então seguem as dicas:

1 #ComeceAosPoucos

Nada de acordar em um belo sábado e tirar tuuuuudo do guarda-roupas, cômoda, sapateira… Calma! Vamos começar pelos básicos que normalmente estão em gavetas pequenas: Lingerie, Moda Praia, Roupa de academia, Meias… Faça uma gaveta por vez antes de iniciar o guarda-roupas.

2 #RegrasDeDesapego

Não veste há muito tempo – tira

Não serve há muito tempo – tira

Está velha demais, ou seja, manchada, puída, cheia de bolinhas, esgarçada, com furinhos de traça, elástico frouxo (essencialmente no caso de lingeries) – tira

Não me sinto confortável com esta peça, achei linda, mas ao vestir, não consigo sair de casa com ela – separa em um cantinho e me envia um e-mail para que eu a ajude a identificar se é uma peça que sai ou uma peça que terá usos diversos #SoluçõesParaVestir

“Quando a Kelly veio fazer a triagem do meu guarda-roupas eu imaginei que um terninho que eu ganhei da minha mãe seria uma das primeiras peças a sair, pois eu nunca consegui vestir. Foi surpreendente como ela utilizou de forma criativa as peças juntas e separadas, uma roupa super antiga que eu posso usar com tudo de uma maneira moderna, estilosa e atual. Para aproveitar ele é xadrez que é tendência! Hoje eu tenho muito mais opções de looks com muito menos peças em meu guarda-roupas.”

Mariana, 31 anos, Empreendedora Digital.

3 #Triagem

Roupas impecáveis, boas, novinhas, aquelas que pagamos caro e por isso desapegar é um problema, eu tenho boas soluções:

FAZER DINDIN = Você pode vender no enjoei e com o dinheiro comprar peças novas que vistam você hoje.

DIVERSÃO COM NOVAS PEÇAS NO ARMÁRIO = Organizar uma tarde de troca com as amigas. Você se diverte e elas também ao mesmo tempo que todas voltam pra casa com peças novas sem gastar nadinha.

CORAÇÃO SALTITANTE = Você pode fazer uma boa ação e doar para alguma instituição de caridade ou para a Tirza para ajudar com o tratamento da pequena Izadora.

Roupas em bom estado mais basiquinhas doação com certeza!!! Se não sabe onde, sempre recolhem peças de roupas nas igrejas.

Roupas mais usadas, aquelas que você não tem coragem de levar para igreja porque usou bastante…eu encho uma sacola e carrego no carro comigo, sempre encontro uma moradora de rua, um catador de papelão.

Tendo a consciência que a maioria das peças de roupas não são recicláveis devido à sua mistura na composição da fibra, temos o dever de fazer esta peça circular e ser usada o maior número de vezes possível.

4 #OQueFicou

Após limpar o espaço, vamos colocar de volta. Dica de organização:

– Cabides iguais, os de veludo são finos e não deformam as roupas.

– Cabides virados ao contrário para ter ideia do que está usando ou não ao longo do semestre.

– Organizar por comprimento – mangas ou pernas – e cores.

Agora que seu guarda-roupas mais parece uma boutique, bora olhar as peças com mais atenção e pensar novas possibilidades de uso. Agora você já está com um check-list para começar seu 2020 com looks novos usando apenas o que você já tem no guarda-roupas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *