Simplificar

Quando a Mari me perguntou qual seria o meu mantra para 2019, respondi sem dúvida alguma: Simplificar! Percebo em meu trabalho o quanto simplificar faz da vida das pessoas algo mais prazeroso, leve e efetivamente mais feliz.

Simplificar traz vários ganhos, de tempo, de espaço, de distância… traz liberdade. Liberdade para ser quem realmente você é e quer ser. Somente o essencial, o que realmente importa. Este é a cada ano, a cada mês ou semana mais meu objetivo, simplificar a minha vida.

Quando simplificamos abrimos espaços e o melhor deles é o espaço que faz pessoas se aproximarem de uma nova ideia, de uma nova realidade, de um novo hábito que transformará sua vida para melhor.

Uma maneira de simplificar é como trato meu trabalho quando falo, escrevo ou explico sobre. Para a maioria das pessoas, consultoria de imagem e estilo parece um bicho de sete cabeças, algo para endinheiradas, famosas ou fúteis, mas na verdade nada mais é do que simplificar a expressão de cada uma, a comunicação através das roupas, acessórios e beleza.

Para expressar é necessário saber quem é, o que gosta, o que enaltece suas qualidades, quais são suas qualidades, o que te traz prazer e conforto, o que te empodera, o que é seu e não o mundo lhe dizendo que é obrigatório, que está na moda… e desde quando estar na moda é algo bom?!

Estar na moda significa que você está sendo mais uma a utilizar uma determinada peça ou um conjunto delas de uma determinada maneira, ou seja, da maneira em que a maioria está usando. Não há nada de inovador ou individual, apenas uma cópia, o famoso mais do mesmo.

Se seu mantra para 2019 é se conhecer e se expressar de maneira exclusiva, se vestir à sua maneira, aquela que é como uma assinatura, que condiz com sua personalidade, realidade e objetivos, eu estarei aqui toda quinzena para simplificar este processo para você.

Feliz você 2019!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *