Sobre Casamentos e Rituais

E também Rituais para o cotidiano

Inícios, transições, mudanças, novidades, como eu amo tudo isso! E o casamento é a junção de tudo em um único enlace, em um duplo sim regado a rituais que demonstram o quão importante é este momento, no dia e sempre.

Conviver com alguém a todo instante, dividir, escutar, compreender as diferenças, as falhas, principalmente as próprias, não é simples, requer uma dose de coragem, mas é maravilhoso. E se vale a dica, são os rituais, os cuidados com os detalhes que fazem do casamento algo enriquecedor para a vida de ambos.

Cuidado, carinho e atenção nisso se resume o casamento para mim. É estar atenta para notar a rotina e sair dela, como eu sempre enfatizo que para se vestir de si mesma, transparecer quem você é com seu estilo próprio é preciso sair do óbvio, do piloto automático. Com o casamento é igual.

Eu não sou nada tradicional então criamos as nossas regras, os nossos rituais.

Sobre o pedido: Recebi um presente que era uma corrente e pingente em forma de coração com um bilhete simples, sincero e cheio de emoção que dizia que como eu era “diferente” ele não podia ser igual, então ele estava me entregando seu coração para eu cuidar, pois ele era meu.

Sobre o casamento: Cerimônia simples, somente para os íntimos. Em um local que alugamos, escolhido especialmente dentro do conceito de nós dois, cuidei da decoração, da playlist, da contratação do barman e a escolha das bebidas, da contratação do restaurante japonês, da compra do bolo bem-casado (que amo!) ao invés dos doces convencionais, fiz os doces e a banda do Marcus tocou, na maior parte do tempo com um baterista amigo, substituto.

Não me lembro de um casamento melhor que o meu e depois dele os seguintes seguiram no mesmo padrão, mas ainda assim o meu é o mais inesquecível. Eu participei durante um ano de todos os preparativos e participar é a chave de toda questão, da festa ao dia-a-dia. Estar presente! Ser presente!

Sobre o vestido, a beleza e os acessórios: Eu queria algo sereia, deusa, de impacto, que transmitisse a maneira como eu sou e encaro a vida além de valorizar meu corpo, o que consegui e me senti fabulosa. Cada detalhe do vestido me alongou, me trouxe curvas, uma sensualidade elegante. O cabelo, os brincos, tudo pensado em me fazer sentir mais especial do que nunca ao me olhar no espelho.

Uma harmonia perfeita entre os traços do rosto, a forma do corpo e as escolhas dos acessórios, maquiagem, penteado, vestido e buquê. Esta é a “mágica” da consultoria. Sentir-se autenticamente linda. 

Eu também segui a tradição e usei a sombra azul, o perfume emprestado, tudo novo e um anel velho. O item azul representa a fidelidade, o item emprestado refere-se a amizade, novo é sorte e velho simboliza a família. O uso deles em conjunto no dia do casamento atraem estas energias prósperas ao casal.

Os rituais transferem um sentido especial ao momento:

A cor Branca foi eleita para o Vestido de Noiva em 1840 quando a rainha Vitória da Inglaterra decidiu casar com um vestido branco representando pureza e castidade e desde então tornou-se tradição.

A barra do vestido da noiva com os nomes das amigas solteiras atrai bons fluídos para a noiva e pretendentes para as amigas.

A chuva de arroz é a maneira como os convidados e familiares demonstram seus desejos de fartura, prosperidade e saúde aos noivos.

Algumas pessoas acreditam que o sapato da noiva é a poupança do casal, por isso é comum que no dia do casamento a noiva coloque uma nota de maior valor dentro do seu sapato, no pé direito, isso garante que nunca falte dinheiro ao casal.

Jogar o buquê –  esse ritual surgiu na Grécia onde os buquês eram feitos de alho e ervas, eles eram jogados para atrair coisas boas e afastar as negativas e é feito até hoje. É uma forma da noiva compartilhar seu momento com suas amigas e dar-lhes a esperança de que serão as próximas.

Bem casados são a representação da união do casal e atraem sorte para a nova vida.

Rituais para o cotidiano:

Mesa posta com carinho, louças, talheres e velas são para serem usados.

Lingerie e pijama bonitos para os dois.

Roupa de cama e banho cheirosos, combinandinhos.

Cheirinho pela casa em forma de aromatizador de ambientes, velas, incensos. A aromaterapia é uma excelente opção para neutralizar energias e mudar o humor.

Respeitar a individualidade e retribuir com mimos – Aqui em casa eu bebo água a noite, mas antes de chegar na cama, meu copo já está lá pois alguém sabe que gosto e cuida de mim, nos detalhes.

Converse sobre tudo e não exagere nas expectativas, nem deixe o sangue ferver. Reflita sobre o que realmente te incomoda, abra um vinho e fale como se estivesse em uma mesa de bar (com pessoas em volta), em uma conversa honesta e leve.

A vida é corrida? Eleja um dia para jantar a luz de velas ou ir naquele restaurante que vocês amam ou para conhecer um lugar novo. Tire um final de semana a dois, longe de tudo e de todos.

Lembre-se tudo na vida é reciprocidade então não há como você se encantar com gestos e atitudes sem fazer o mesmo pelo o outro. Vejo muito disso em meu trabalho, fazemos isto conosco, nos deixamos de lado em prol das responsabilidades e caímos na tal rotina e não percebemos o quanto o piloto automático escoa as energias do amor, da autoestima, da delicadeza, dos detalhes.

Vista-se todos os dias para algo importante, para você se sentir bem consigo mesma e receba sempre o outro como se fosse uma data especial e é, mais um dia de vida, amor e prosperidade, juntos. Como no filme “Sex and the city”, crie suas próprias regras, seus rituais para o casamento, para a vida e seja feliz integralmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *