Veja em qual mundo você vive

Diariamente  escuto pessoas dizendo que ‘isso é obra do acaso”, depois de anos estudando sobre autodesenvolvimento e autoconhecimento descobri que nada em nossa vida é obra do acaso. Você chegou até aqui porque você ou alguém que você conhece está buscando uma mudança na vida. Está precisando enxergar a vida de uma forma diferente, por uma outra ótica.

É comum nos deparamos com pessoas dizendo não estar aguentando mais a vida do jeito que está.

O ritmo imposto pelo mundo lá fora faz com que elas se sintam sobrecarregadas, cansadas, esgotadas, angustiadas, sem energia. Essa é uma realidade normal nos dias de hoje. Durante muito tempo eu ficava me perguntando: Por que será que algumas pessoas são felizes, prosperas, com saúde, tem bons relacionamentos, gozam de uma vida harmoniosa, abundante, enquanto outras pessoas sofrem  uma vida inteira com baixa estima, sentem um vazio imenso, solidão, falta de prosperidade, problemas de saúde física e emocional?  Será que é sorte? Não, não se trata de sorte. Na vida existem dois mundos, o mundo limitante e o mundo de infinitas possibilidades e quem determina  em qual mundo você irá viver é você. Deve estar se perguntando agora, como eu defino em que mundo eu quero viver?

Através da sua mente você define em que mundo irá viver.

No mundo limitante você tem uma vida no piloto automático, onde você se sente presa numa espécie de bolha, nesse mundo você sente uma espécie de vazio, você se esforça para as coisas darem certo, mas parece que nada funciona pra você. Ao final do dia você se sente cansada, desanimada, esgotada, sem paciência com conjugue, com os filhos, fazendo com que você diga coisas que depois se arrepende, sem tempo de qualidade, é como se tivesse sido atropelada pelas situações e pelos compromissos do dia a dia. Afinal temos tantas coisas para fazer e dar conta no dia a dia, o ritmo de vida acelerado sempre nos faz voltar o olhar para o exterior, precisando fazer cada vez mais coisas gerando uma espécie de desconexão interior, esquecendo da pessoa mais importante do mundo, ou seja nós mesmo. Ficamos ocupados demais, cansados demais e simplesmente esquecemos  de quem realmente somos e  do que gostamos, permitindo que a nossa vida seja  determinada por padrões familiares e sociais , esses padrões dificilmente representam o nosso próprio desejo individual. O mundo limitante te prende num ciclo de culpa e de alta cobrança, faz com que você acredite não ser boa o suficiente, não ser capaz, bloqueia sua vida, rouba todo o seu poder pessoal, drena sua energia e pouco a pouco aniquila a sua chance de ter a vida que você merece, fazendo  sentir que essa vida é normal.

Mas ao mesmo tempo existe o que eu chamo de mundo de infinitas possibilidades, o mundo onde você se sente em paz, feliz, energizada, independente do que aconteça do lado de fora você é capaz  de manter o controle e o equilíbrio, tem auto estima, sente amor próprio, motivado, confiante, você é capaz de atrair as melhores pessoas as melhores oportunidades, acessar a frequência da verdadeira prosperidade, onde as coisas simplesmente dão certo para você, onde você vive a sua missão de vida , em que você é tudo aquilo que você nasceu pra ser e não o que as pessoas querem que você seja. Nesse mundo os problemas são muito menores do que você, o controle está com você. Mesmo diante dos desafios apresentados pela vida nos sentimos confiante. Passamos a olhar para o problema como resultado das nossas escolhas e atitudes e não mais como problema, assumindo assim a responsabilidade e a direção da nossa vida.

E o que nos separa desses dois mundos é a nossa mente. As pessoas que cuidam da sua mente, tem mais possibilidades de viver no mundo de infinitas possibilidades.

Agora eu te pergunto, você quer mudar o seu mundo? O quanto você está comprometido com essa mudança? Para isso você  precisa ter clareza de tudo que você faz , pensa, fala e senti em relação a sua vida, nossos pensamentos, sentimentos e atitudes  é o que  irá definir em que mundo iremos viver. Importante saber que o sentimento é 5000 vezes mais potente que o pensamento, por isso não basta apenas pensar positivo, é necessário sentir positivo.

O sistema psico-neuro-imuno-endocrino é responsável pela manutenção do equilíbrio do nosso organismo, explicando como que a nossa mente interage com o organismo.  A fisiologia moderna descobriu que os nossos pensamentos, sentimentos se comunicam com todos os sistemas do nosso organismo através das substancias químicas e de liberação de neuro hormônios responsáveis pela sensação de bem estar e de estresses nos direcionando para em qual mundo viver.

Agora que você já sabe a existência dos dois mundos eu te pergunto em qual deles você decide viver?

8 Comentários para “Veja em qual mundo você vive

  1. Andréa Prado says:

    Parabéns!!!!! Enriquecedor sua publicação!!! Gratidão por compartilhar um pouco de seus conhecimentos!!!!

  2. Leandro says:

    Ótimo artigo Regina, nos coloca a refletir sobre nossas vidas e a pensar melhor em nosso futuro, obrigado.

  3. Larissa says:

    Amei !!!!! Eu vivo num mundo completamente de infinitas possibilidades!!!! Post com clareza , esperto e construtivo ! Parabéns Regina e lá Marcon!

  4. Anair Carla pereira says:

    Este artigo é impressionante pois ao transcorrer as palavras descritas me vi no dia a dia . Tenho a consciência de que temos a missão da evolução física , psíquica espiritual e emocional para podermos ser e fazer o nosso melhor .
    Graças a este pensamento e convicção podemos mudar sempre .
    Obrigada minha amiga por esse artigo maravilhoso.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *